A Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão vistoriou no último mês todos os canteiros de obras da Sabesp na região do Jardim Anália Franco.
Nos locais, por meio do Projeto Tietê, a companhia executa trabalhos de ampliação e otimização do sistema de coleta, transporte e tratamento de esgotos, já que algumas residências ainda desabam seu esgoto em galerias de águas pluviais que acabam indo parar no rio.
As obras prometem readequar as linhas de esgoto residenciais, as quais passarão a destinar suas águas ao Centro de Tratamento de Esgoto, e não mais ao rio Tietê.
A fim de evitar possíveis transtornos, a Sabesp também passou a panfletar e conversar com os moradores da região para explicar e tirar eventuais dúvidas em relação ao trabalho.
Vale ressaltar que a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão têm acompanhado de perto todos os trabalhos realizados pelas concessionárias da região, buscando garantir a excelência e a qualidade de todas obras que em breve serão entregues aos munícipes.
A Sabesp vem executando, desde 1992, o Projeto Tietê, um dos maiores programas de saneamento do Brasil , que tem como objetivo contribuir para a revitalização progressiva do rio Tietê e seus afluentes, na Bacia do Alto Tietê, por meio da ampliação e otimização do sistema de coleta, transporte e tratamento de esgotos na Região Metropolitana de São Paulo.
O Projeto Tietê é antes de tudo um programa de saúde pública – a implantação e melhoria dos sistemas de coleta de esgotos contribui para a redução dos índices de mortalidade infantil.
Os investimentos do Projeto Tietê já somam US$ 3 bilhões e isso demonstra que a Sabesp não para e se dedica continuamente para implantar a infraestrutura de saneamento básico para São Paulo.
Discusão sobre post