O grupo de voluntários Quarenteners do Bem, que tem a maioria dos seus integrantes residentes da Cidade Tiradentes e Guaianases, se organiza por meio de grupos de Facebook e Whatsapp para realizar ações solidárias durante a pandemia.
O Quarenteners já realizou entregas de cobertores, marmitas, kits de lanche e água para moradores de rua em diversas regiões da Zona Leste e principalmente no centro da cidade. Eles fazem a diferença para aqueles que, na maioria das vezes, fazem uma ou nenhuma refeição durante o dia.
“O projeto nasceu da ideia de Anderson Ronielly, que postou uma foto de pessoas em situação de rua em suas redes sociais. A legenda dizia: gostaria de ajudar estas pessoas de alguma forma. Entrei em contato e disse que gostaria de se juntar a ele. A partir daí, divulgamos um texto em nossas redes sociais com a pretensão de mobilizar as pessoas para colaborar”, conta Tainan Santos.
Ela diz ainda que na casa do idealizador do projeto são preparados o arroz, a mistura e a salada; o feijão é feito na casa de uma senhora e a sobremesa fica a cargo de outra voluntária. Ou seja. Cada um ajuda como pode e da forma que dá. E assim esta corrente do bem leva, além de alimentação e outros itens, carinho e afago aos necessitados.
As ações do grupo acontecem geralmente uma vez por semana. Para saber mais e colaborar basta acompanhar o grupo pelo Instagram (@quarentenersdobem).
Discusão sobre post