Aplicativo Zona Azul da Capital mostrará vagas disponíveis

O aplicativo também oferece o alerta de tempo restante para o veículo permanecer na vaga da Zona Azul que são enviados automaticamente ao smartphone até 15 minutos, 10 minutos e 5 minutos antes da expiração

Com o novo aplicativo Cartão Azul Digital (CAD), o motorista terá a possibilidade de visualizar em mapa sua localização e o nível de ocupação das vagas em seu destino, logo após fazer login, o que reduzirá a circulação em busca de um local para estacionar. A cor vermelha representa alta ocupação de carros; amarela possui média disponibilidade e verde tem maior chance de encontrar uma vaga.

O aplicativo também oferece o alerta de tempo restante para o veículo permanecer na vaga da Zona Azul que são enviados automaticamente ao smartphone até 15 minutos, 10 minutos e 5 minutos antes da expiração do CAD, com a possibilidade de renovação remota.

Haverá ainda pontos de venda autorizados junto ao comércio local, disponível para consulta em www.estapar.com.br/novazonaazulsp. O usuário também poderá ativar seu CAD através de Portal na Internet, SMS e telefone, desde que possua cadastro no aplicativo e ao menos um cartão de crédito cadastrado.

A comercialização do CAD será centralizada no aplicativo Estapar Nova Zona Azul – SP e pontos de venda credenciados pela empresa ao final da transferência operacional, que deve acontecer em fevereiro de 2021. Para os usuários que ainda possuírem saldo de CADs em outros aplicativos, haverá a portabilidade automática.

Após baixar o app, o usuário deverá criar um cadastro, inserindo nome, telefone, CPF, e-mail e uma senha. A ativação do CAD no novo aplicativo é simples, basta fazer o login no Estapar Nova Zona Azul – SP, com a função de geolocalização habilitada e ele identificará imediatamente o setor do usuário. Há ainda a função de o motorista inserir o local desejado no campo de busca. Depois disso, basta usar o saldo da carteira digital ou realizar a compra de um CAD e ativar pelo período desejado.

Os valores e tempo de uso praticados pela prefeitura da cidade de São Paulo para a Zona Azul não sofrerão alterações.

Sair da versão mobile