• Edições Virtuais
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
domingo, 6 de julho de 2025
13 °c
Sao Paulo
Desenvolve Leste
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Bairros
    • Aricanduva e Região
    • Cid. Tiradentes e Região
    • Ermelino Matarazzo e Região
    • Guaianases e Região
    • Itaquera e Região
    • Itaim Paulista e Região
    • Mooca e Região
    • Penha e Região
    • São Mateus e Região
    • São Miguel Paulista e Região
    • Tatuapé e Região
    • Vila Prudente e Região
  • Notícias
    • Esportes
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, ZL!
  • Guia Gastronômico
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Colunas
    • Artigos
    • Coluna Direito
    • Coluna Sebrae
    • Coluna Senac
    • Coluna OAB
    • Marketing
  • Veja +
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Economia
    • Educação
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine
  • Edições Virtuais
Desenvolve Leste
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Coluna Direito

NRF: compartilhar para partilhar experiências

25 de março de 2025
emColuna Direito, Economia, Fala, ZL!, Itaquera e Região, São Mateus e Região, Zona Leste
Reading Time: 3 mins read
AA
NRF: compartilhar para partilhar experiências
FacebookTwitterWhatsapp

Reflexões sobre o futuro do varejo e a importância de preparar lideranças e equipes para um consumidor em constante transformação

Essa é nossa última conversa sobre a NRF – National Retail Federation. Nos artigos anteriores, compartilhei alguns dos insights obtidos na edição 2025, onde muito se falou sobre Inteligência Artificial (IA) e sobre as mudanças no comportamento do consumidor e no setor varejista.

Matérias Relacionadas

Hospital Municipal Cidade Tiradentes completa 18 anos com mais de 3 milhões de atendimentos

Hospital Municipal Cidade Tiradentes completa 18 anos com mais de 3 milhões de atendimentos

4 dias atrás
Primeira turma do curso de Geografia da Unifesp se forma na Zona Leste

Primeira turma do curso de Geografia da Unifesp se forma na Zona Leste

4 dias atrás
Carregar mais

Impulsionado por esse novo cenário, idealizei a palestra “Pós-NRF” com o objetivo de provocar uma reação nos empreendedores, incentivando-os a aceitar a necessidade de adaptações contínuas. A mensagem principal é clara: é possível se adaptar às transformações, respeitando a realidade de cada negócio.

Como professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e palestrante, estou habituado a falar em público. Mas sei que, para muitos empresários, a comunicação ainda é um grande desafio. Mesmo assim, é necessário “dar um jeito”. Se você, que é o rosto da marca, não se comunica com seu público, alguém da sua equipe precisa assumir esse papel o quanto antes.

“Ah, mas eu não consigo…”
Vai precisar conseguir.
O novo modelo de negócios exige porta-vozes preparados, conectados com as novidades, com as informações e com o seu público.

Compartilho isso com propriedade. Sou CEO do Depósito da Lingerie e comecei vendendo calcinhas em uma sobreloja pequena na Avenida Mateo Bei. Para atrair clientes, panfletava na calçada e era preciso convencer as pessoas a subirem 40 degraus até uma sala que, na verdade, era um depósito.

Tenho orgulho da minha história. E na NRF ouvi algo semelhante do CEO da Tommy Hilfiger: o início dele também foi difícil. E talvez, se não fossem os desafios, não teríamos a mesma vontade de compartilhar conhecimento.

A tecnologia não é o problema — nossa mentalidade é

O que a NRF traz para varejistas do mundo todo chegará aqui, cedo ou tarde. O problema não está na tecnologia, mas sim na nossa capacidade de entendê-la, aplicá-la e principalmente, de engajar nossas equipes para que façam o mesmo.

A NRF acontece há 114 anos, em Nova Iorque, e reúne cerca de 40 mil varejistas de todo o mundo. Em 2025, foram 4 mil brasileiros presentes, com 450 palestras em apenas três dias. É um ambiente de troca intensa, provocação e inspiração.

Assim como fui provocado, quero provocar você também.

Uma criança de 10 anos hoje, daqui a 10 anos terá 20.
Como ela estará consumindo?
O que você está fazendo hoje para atender esse consumidor do futuro?

Essa é a grande reflexão. Não se trata apenas do consumidor atual, mas da nova geração que já está se formando. Eles estarão ainda mais conectados, exigentes, digitais e atentos às transformações do mundo.

Portanto, prepare-se agora. Transforme sua empresa em uma organização aberta à inovação, com líderes preparados e equipes conectadas ao novo. Esse é o caminho para manter-se relevante e competitivo no varejo do presente e do futuro.

Discusão sobre post

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

    PUBLICIDADE

    VEJA TAMBÉM

    Buracos na Rua Carlo Albacine

    Buracos na Rua Carlo Albacine

    8 anos atrás
    Quintal do Espeto lança campanha em favor de entidades filantrópicas

    Quintal do Espeto lança campanha em favor de entidades filantrópicas

    5 anos atrás
    Novo Bike Sampa terá Estação Bike no Metrô Itaquera

    Novo Bike Sampa terá Estação Bike no Metrô Itaquera

    7 anos atrás
    Circulou nas Redes Sociais

    Circulou nas Redes Sociais

    5 anos atrás
    Nada encontrado
    Ver todos os resultados
    PUBLICIDADE

    AS + LIDAS

    • Linha 2-Verde do Metrô: obra entre Vila Prudente e Penha será retomada

      Linha 2-Verde do Metrô: obra entre Vila Prudente e Penha será retomada

      5 compartilhamentos
      Compartilhar 5 Tweet 0
    • UPA Carrão “Masataka Ota” é inaugurada

      0 compartilhamentos
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Vila Carrão é considerado um dos melhores bairros para morar na Zona Leste

      0 compartilhamentos
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Carnaval na Zona Leste

      0 compartilhamentos
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Grupo São Cristóvão chega a Itaquera

      0 compartilhamentos
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • UPA Carrão está prevista para agosto

      0 compartilhamentos
      Compartilhar 0 Tweet 0

    O Grupo Desenvolve Leste valoriza a região que mais se desenvolve na cidade de São Paulo.

    Siga-nos também nas redes sociais:

    DESENVOLVE LESTE
    Rua Lopes Moreira, 79 - Tatuapé
    (11) 3136-2564 (Redação)
    (11) 96347-5300 (Comercial)

    Entre e participe do grupo do Desenvolve Leste e faça parte ativamente de questões da região.

    Apoiadores:

    • Edições Virtuais
    • Anuncie
    • Contato
    • Política de Privacidade

    © 2020 - 2022 | Agência RP7 | Desenvolve Leste

    Welcome Back!

    Login to your account below

    Forgotten Password?

    Retrieve your password

    Please enter your username or email address to reset your password.

    Log In

    Add New Playlist

    Nada encontrado
    Ver todos os resultados
    • Bairros
      • Aricanduva e Região
      • Cid. Tiradentes e Região
      • Ermelino Matarazzo e Região
      • Guaianases e Região
      • Itaquera e Região
      • Itaim Paulista e Região
      • Mooca e Região
      • Penha e Região
      • São Mateus e Região
      • São Miguel Paulista e Região
      • Tatuapé e Região
      • Vila Prudente e Região
    • Notícias
      • Esportes
      • Obras Públicas
      • Opinião
      • Perfil
      • Poder Público
      • Saúde
      • Segurança
      • Transporte Público
      • Um mundo bem melhor
      • Trânsito / Viário
      • Zeladoria
    • Fala, ZL!
    • Guia Gastronômico
    • Agenda
    • História
    • TV Desenvolve
    • Colunas
      • Artigos
      • Coluna Direito
      • Coluna Sebrae
      • Coluna Senac
      • Coluna OAB
      • Marketing
    • Veja +
      • Beleza & Saúde
      • Construção e Reforma
      • Cotidiano
      • Cultura
      • Meio Ambiente
      • Economia
      • Educação
      • Mulher
      • Mundo Pet
      • Receitas
      • Tecnologia
      • Veículos
      • Vitrine
    • Edições Virtuais

    © 2020 - 2022 | Agência RP7 | Desenvolve Leste

    Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
    WhatsApp chat