A Polícia Civil de São Paulo efetuou na noite desta quarta-feira (4) a prisão do homem de 41 anos apontado como o principal investigado pelos homicídios de uma mulher de 29 anos e do filho dela, de 6 anos, ocorridos no município de Cotia.
Captura na capital paulista
A captura do suspeito aconteceu na região do Jaguaré, na zona oeste da cidade de São Paulo, após a expedição de um mandado de prisão temporária solicitado pela corporação policial. Devido à gravidade dos fatos, o indivíduo também teve o nome incluído na lista de procurados da Interpol.
De acordo com a delegada Mônica Gamboa, titular da Delegacia de Polícia de Cotia, após a captura, o suspeito será conduzido à unidade, onde o cumprimento do mandado de prisão será formalizado.
Investigação dos crimes
Os corpos das duas vítimas foram localizados sem vida na noite de terça-feira (3) no interior de um apartamento situado na Estrada Manoel Lages do Chão, no bairro Lajeado, na cidade de Cotia.
O caso está sendo tratado pelas autoridades como feminicídio e vicaricídio, e as diligências prosseguem com o objetivo de esclarecer integralmente todas as circunstâncias que envolveram o duplo homicídio.
O vicaricídio (ou feminicídio indireto) consiste no assassinato de filhos, dependentes ou pessoas próximas a uma mulher com o propósito de lhe fazer mal, configurando violência doméstica.
Fonte: Agência SP










