VW: marca tem aumento de vendas de 43,2%, no Brasil

A marca Volkswagen entregou em janeiro de 2018 um total de 533.500 veículos aos seus clientes em todo o mundo. Desta forma, as entregas ficaram 7,1% acima das registradas no mesmo mês no ano passado.
“A marca Volkswagen começou o novo ano com um impulso considerável. Estou muito satisfeito por termos registrado um significativo crescimento de 12,3% nas vendas na Alemanha e por manter o desenvolvimento positivo do último trimestre. Também fiquei impressionado com nosso bom início na China”, disse Jürgen Stackmann, Board Member Mundial de Vendas e Marketing da marca.
CONFIRA O DESEMPENHO
Na Europa, 135.300 veículos novos foram entregues a clientes em janeiro, 4,9% mais do que no ano passado. A Suíça contribuiu especialmente para este resultado com um resultado 43,3% acima do registrado no mês correspondente no ano passado.
Com 43.300 veículos entregues na Alemanha, o volume foi 12,3% maior que no ano passado. Na Europa Ocidental, 5,7% de veículos a mais foram entregues em janeiro em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Na região da Europa Central e Oriental, 17.500 veículos foram entregues aos clientes, 0,7% mais do que em janeiro de 2017. A Rússia registrou um significativo crescimento, com 5.600 veículos entregues.
Na América do Sul, 37.700 veículos foram repassados aos clientes, um crescimento de 16,1%. Esse registro positivo foi impulsionado principalmente pelo Brasil, com um aumento de 43,2% e 23.900 veículos entregues. A Marca Volkswagen continuou crescendo na China em janeiro de 2018.
Neste maior mercado individual, a marca entregou 296.900 unidades, um crescimento de 9,7%. A contínua tendência de vendas de SUVs foi refletida especialmente na popularidade da família Tiguan.

Sair da versão mobile